Texto por Kenji Lambert:
"Quando o Lucas me chamou pra homenagear um restaurante asiático não teve como não me lembrar do Yakitori Mizusaka, restaurante especializado em yakitori aberto desde 1973 no mesmo local na Av. Paulista. Anos atrás, quando trabalhava na região, encontrei no Mizusaka um local seguro, aconchegante e delicioso, que me trazia imediatamente a memória a casa de minha batian, seja pelo tempero especial que é impossível de explicar, a coleção de itens nas prateleiras, a tevezinha sempre sincronizada em um jogo de baseball, o cheiro do yakitori na grelha, ou a pura simpatia dos donos.
Sempre que a rotina ficava muito pesada, ou precisava só escapar uns momentos pra refletir sobre algum assunto, eu entrava pela portinha de madeira do Mizusaka, sentava na bancada, pedia um Ramen Teishoku, e ficava escutando o som do ambiente recheada por vozes simpáticas e sentindo o aroma incrível que saía da cozinha.
Nessa ilustração, tentei representar a visão de alguém sentado na bancada sentindo pela primeira vez todos esses elementos que descrevi."